Acaba de ser anunciada uma nova e empolgante parceria entre as marcas Breitling e Triumph Motorcycles, com as apresentações globais de uma edição limitada da motocicleta clássica Speed Twin, da Triumph, e do notável relógio Top Time, da Breitling, para 2022. Ambas são mundialmente conhecidas por sua precisão, qualidade e estilo, reconhecidamente inovadoras em seus mercados. A Breitling desempenhou um papel pioneiro no desenvolvimento do relógio moderno, acompanhada pelo impacto marcante da Triumph no molde da evolução da motocicleta.
Com uma herança inigualável e uma paixão sem fim pela excelência em engenharia, desempenho e beleza, esta nova parceria demonstra a ambição compartilhada da Breitling e da Triumph, que abraçam o futuro com um foco inabalável na perfeição em movimento. Nascidas de uma filosofia compartilhada de desenho arrojado e original e um talento para trabalhos artísticos de precisão, essas duas belas edições da Triumph e da Breitling reúnem esses valores fundamentais.
SPEED TWIN BREITLING EDIÇÃO LIMITADA
A beleza é um dos pontos em comum marcante entre os dois produtos. A série especial Triumph Speed Twin Breitling Edição Limitada vem com um esquema de cores exclusivo, detalhamento e acabamentos de qualidade superior – os mostradores do painel de instrumentos, por exemplo, são personalizados, seguindo o estilo do desenho do relógio -, e banco de couro preto perfurado, exclusivo, com detalhes costurados, entre várias outras novidades.
A moto tem edição limitada de apenas 270 unidades em todo o mundo. Cada moto é completamente única, com o guidão numerado de forma individual, acompanhando certificado de autenticidade com a assinatura do diretor executivo da Triumph, Nick Bloor, e do diretor executivo da Breitling, Georges Kern. Porém, a edição limitada não estará disponível no mercado brasileiro. Em breve será lançada no País a nova linha 2022 da Speed Twin, que ganhou diversas inovações tecnológicas, seguindo a modernização da família Bonneville.
RELÓGIO BREITLING TOP TIME TRIUMPH
O relógio possui um atraente mostrador azul-gelo, que faz referência tanto ao azul policromático da Speed Twin Edição Limitada como a um raro Breitling Top Time com mostrador azul da década de 1970. É um aparelho de alta precisão para leitura de tempo, cronometragem e velocidade de rastreamento. O movimento é de um cronômetro certificado pelo COSC e o marcador possui precisão superior.
Duas versões distintas do cronógrafo Top Time Triumph foram lançadas, com uma delas reservada para proprietários da Speed Twin Breitling Limited Edition e numerada de forma individual para corresponder ao número da edição da motocicleta.
Em meados da década de 1960, inspirado nas corridas e na cultura das motos café racers, Willy Breitling se propôs a capturar o estilo de velocidade desses modelos com uma visão completamente nova para um relógio da época. O resultado foi o Breitling Top Time, um relógio não convencional, que rapidamente se tornou o preferido para uma multidão de homens e mulheres esportistas igualmente atraídos pelas proporções ousadas do modelo.
Hoje, esse espírito está de volta em duas versões distintas do relógio Top Time Triumph – ambas cheias de recursos tecnológicos de última geração. Um exemplo que colecionadores vão adorar: o fundo da caixa do relógio tem gravado um desenho detalhado do icônico motor de dois cilindros da Triumph.
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 22 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).
A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.
Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemora 119 anos de fabricação em 2021. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.
No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.
Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.
A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.
A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.
A lendária história da Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.
As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.
Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.