Adriel Felipe Fabiano tem 4 anos e está internado há 17 dias na Hoesp. Esse ano, o Dia das Crianças, 12 de outubro, vai ser no hospital, mesmo assim, a comemoração está garantida. Nessa quarta-feira, 11, as crianças internadas já tiveram uma programa com muita diversão. “Adriel é uma criança muito ativa, e ele já está há muito tempo no hospital sem brincar, sem interagir com outras crianças, então essa atividade hoje foi muito legal, ele gostou muito”, diz a mãe Adriana da Cruz.
A programação dessa quarta-feira, véspera do feriado, contou com entrega de presentes, pintura facial, pique-nique com salada de frutas, contração de histórias, piscina de bolinha e muita diversão. “Nosso objetivo é desmistificar que o hospital é um lugar de tristeza, de dor e sofrimento, trazendo esse lúdico para que elas possam se divertir”, afirma a assistente social, Mary Colpo.
A programação faz parte também da humanização do atendimento, e foi organizada pelo Comitê de Humanização da Hoesp. “A partir dessas atividades as crianças podem ter uma visão diferente do hospital, assim como uma melhor recuperação, tirando o foco da doença, e colocando no tratamento”, ressalta a psicóloga da Hoesp, Leticia Schranck.
No Dia das Crianças, dia 12, serão entregues mais presentes e no sábado, 14, as crianças receberão uma visita especial do Nico, um cachorro da raça basset hound, que vem brincar com as crianças. A visita seguirá todos os protocolos da CCIH.