Estudantes de Guaíra conhecem Laboratório Include em Toledo

Educação

O laboratório Include do Centro da Juventude Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro) recebeu a visita de alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, das turmas de Empreendedorismo e Robótica do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, localizado no município de Guaíra-PR. Os estudantes vieram para aproveitaram para conhecer a estrutura que atende jovens em Toledo.

A comitiva guairense conheceu toda a estrutura do laboratório, com seus equipamentos, material didático e projetos produzidos pelos estudantes do Include. Também puderam entender um pouco mais sobre a metodologia Include, desenvolvida pelo Instituto Campus Party, com base na formação em Robótica, Programação e Eletrônica, voltadas ao empreendedorismo e protagonismo dos estudantes em suas comunidades. Além disso, a comitiva de Guaíra também conheceu detalhes sobre o convênio mantido entre Prefeitura de Toledo, Embaixada do Reino Unido, Anatel e Campus Party.

O professor responsável pelos alunos, Diego Prado, acompanhado da professora Ana Lúcia, do Colégio Estadual Presidente Roosevelt, destacou a importância da visita a Toledo. “Esta iniciativa reforça o compromisso do Colégio em proporcionar experiências educacionais que vão além da sala de aula, preparando os alunos para desafios e oportunidades futuras. Esta visita não apenas enriqueceu o conhecimento dos alunos, mas também fortaleceu os laços entre a comunidade educacional de Guaíra e as instituições inovadoras de Toledo. A experiência certamente deixará uma marca duradoura nas mentes e corações desses jovens empreendedores em formação”, comentou.

Já o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (AgroDesenvolvimento), Amir Kanitz, considerou o momento importante para o município. “Toledo é atuante no ecossistema regional de inovação, ou seja, a gente entende que a região se desenvolve como um todo, principalmente com iniciativas que inspiram e orientam ações de prefeituras e entidades que atuam nesse ecossistema”, comentou. 

Amir relata que os estudantes viram uma alternativa que estava fora do horizonte deles em relação ao tipo de convênio que a Prefeitura de Toledo fez. “Ficaram impressionados com os esforços que o poder público faz aqui para garantir que a inovação esteja presente nas várias fases da formação dos estudantes”, acrescentou o diretor. Os estudantes também foram convidados para participarem do Include Day, que será uma mostra dos laboratórios e projetos desenvolvidos pelos estudantes Include de Toledo, previsto para ocorrer dia 24 de fevereiro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *