Advogado haitiano Pierre Erick Bruny fixa residência em Toledo

Empreendedorismo

Líder do Movimento dos haitianos Livres e Independentes (Male), o advogado haitiano Pierre Erick Bruny acaba de se mudar para a cidade de Toledo, de onde pretende contribuir de forma mais efetiva com os migrantes que estabeleceram residência na Região Oeste. “Temos muitas empresas contratando estrangeiros e precisando deste auxílio nas questões de língua, esclarecimento de dúvidas e burocracia. Ter um profissional disponível que entenda a língua e a cultura desta população, facilita muito para quem contrata e acolhe estas pessoas”, explica.
O profissional é Bacharel em Direito pela Unicesumar e especialista em Direito Penal e Processo Penal. Nos últimos anos, além de advogar em Maringá, esteve em Toledo e Região diversas vezes, prestando serviços jurídicos como voluntário para imigrantes e na Embaixada Solidária. “O Brasil é um país muito acolhedor e tem recebido haitianos e pessoas de outras nacionalidades de forma expressiva. Muitas pessoas qualificadas, que podem contribuir com a sociedade. Eu me formei para ser um representante e um porta voz destas pessoas”, conclui.
Movimento dos Haitianos Livres e Independentes
O movimento criado por Pierre Erick Bruny conta com integrantes residentes em diversos países do mundo, com células nos Estados Unidos, Canadá e Chile. O objetivo do movimento é levar consciência política aos haitianos que residem no Haiti ou que migraram para outros países e continentes. “Queremos que os jovens, que serão os representantes das futuras gerações contribuam para a reconstrução do Haiti, com consciência política e identidade. Fazemos encontros virtuais com pessoas de todo o mundo, trabalhando em vários pilares para que este movimento tenha legitimidade”, relata

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *