Novo ano. Novos sonhos. Novas metas. Novas caras. Assim poderia ser resumida a apresentação – nesta terça-feira (6) – do elenco do Esporte Futuro Toledo Futsal para a temporada 2024. Após o início do projeto em Toledo, ano passado, a ideia de acordo com o gestor Cristiano Bortolon é consolidar a equipe este ano e ampliar o apoio das empresas locais e fomentar ainda mais a presença de público no Alcides Pan. Na temporada passada, na Liga Nacional, o Porco teve a terceira melhor média de público entre todos os participantes, ficando atrás apenas de Jaraguá do Sul e do vice-campeão Joinville, ambas de Santa Catarina.
“A cada ano a gente vem buscando melhorar a estrutura”, comentou Cristiano ao citar o maior número de pessoas na comissão técnica e ainda a parceria com a Unipar para a realização de alguns estudos, através de exames laboratoriais e nutricionais, já realizados na apresentação dos atletas nesta terça-feira. “Queremos oferecer o melhor para também tirar o melhor dos atletas”, resumiu o gestor.
CONSOLIDAÇÃO – Para Cristiano Bortolon, 2024 será um ano de consolidação do projeto. “Sem dúvida 2023 foi um ano muito importante para o futsal de Toledo, mas agora a intenção é estreitar ainda mais a relação com a torcida e atrair novas empresas parceiras para não apenas manter, mas ampliar e melhorar o projeto”, disse ele. Cristiano citou a importância do resgate do futsal de Toledo e afirmou que sem o apoio de novas empresas “fica difícil manter o projeto”.
Na próxima semana a diretoria pretende lançar o pacote para o sócio-torcedor em três modalidades: para empresas, com direito a 10 carteirinhas, individual e em dupla.
ELENCO ANIMADO – Entre chegadas e partidas, o elenco do Esporte Futuro foi montado de olho em voos mais altos este ano. Um dos remanescentes do ano passado, o goleiro Eric afirmou estar preparado para este início de temporada. Ele elogiou o reforço na comissão técnica e disse que isso vem motivando os atletas e ajudando o projeto crescer. Eric elogiou ainda a manutenção de Morruga no comando técnico. “É importante porque já se conhece a forma dele trabalhar”, comentou o atleta que emendou ter “expectativas boas. Alcançar mais do que no ano passado e vamos trabalhar muito para isso”.
Aos 34 anos, Pirulito vem para sua terceira passagem por Toledo. Mas com a mesma empolgação de 2012 e 2016. “Estou me sentindo jovem porque este é um grupo jovem”, comentou o fixo/ala. Ele citou o “calor da torcida” como um diferencial para a equipe “alcançar os objetivos traçados para este ano”.