Unioeste e Toledo firmam cooperação para professores concretizarem pós em História

Política

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a Prefeitura de Toledo assinaram nesta segunda-feira (18) um acordo de cooperação técnica que viabiliza seis vagas na pós-graduação em História no câmpus de Marechal Cândido Rondon, no mestrado e doutorado, para professores da rede municipal da cidade. Os docentes já foram selecionados.

“Esse novo passo demonstra o empenho da universidade quando o assunto é valorização da educação. Esse apoio aos professores de Toledo faz com que eles também incentivem os alunos a fazer graduação conosco, então é um trabalho no qual todos são beneficiados”, ressaltou o reitor da Unioeste, Alexandre Webber.

“É um processo importante para o futuro. Esse convênio com a Unioeste trará bons resultados para a educação do município”, complementou o prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

O diretor do câmpus de Marechal Cândido Rondon, Emerson Fey, disse que a parceria foi costurada ao longo dos últimos meses e finalmente foi concretizada. O mestrado foi criado em 2006 e o doutorado em 2015.  “A Unioeste está muito qualificada em termos de pós-graduação, com mestrados e doutorados de alto nível, e o município demanda desse tipo de formação para seus professores, para eles atenderem melhor os alunos na escola”, afirmou.

Fabiana Bedun Sackvil é uma das selecionadas. “O mestrado sempre foi um sonho para mim. É um momento muito importante, um desafio”, arrematou.

Em 2008, foram titulados os primeiros mestres do Pós-Graduação em História Social. Até dezembro de 2019, foram realizadas 153 defesas de dissertação de mestrado. Ele tem como área de concentração a abordagem História, Poder e Práticas Sociais, e reúne pesquisadores que têm realizado investigações a partir das linhas de Cultura e Identidades, Estado e Poder e Trabalho e Movimentos Sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *