Um grupo de mais de 10 suinocultores espanhóis visitaram a Primato nesta terça-feira (25), com o intuito de conhecer melhor as práticas e manejo da suinocultura no Brasil, que por consequência pretende fortalecer a atividade na Espanha.
A visita teve início logo no começo da manhã, onde o gerente de divisão, William Wesendonck detalhou por meio de um vídeo e uma apresentação, quais os principais cuidados com cada etapa da produção animal dentro da Primato.
“Esse é um momento muito importante para Primato também, afinal com a visita e as dúvidas dos visitantes conseguimos entender como o mercado externo está se comportando e como podemos propor melhorias em nossas práticas”, disse William.
Além de serem suinocultores, o grupo de espanhóis também faz parte de uma Cooperativa, a Cooperativa da Pecuária Caspe. Com 38 anos de história a Caspe busca em seus princípios tornar a pecuária familiar mais rentável e para isso vem realizando imersões em países modelo para o sistema, entre eles o Brasil.
Assim como a Primato, a Caspe ainda conta com uma fábrica própria de ração, serviço de nutrição, serviço de comercialização animal para seus associados, serviços veterinários, serviço de venda de medicamentos, tudo sob as mesmas diretrizes de assessoria e fornecimento integral aos seus associados, o que fez com que a troca entre os cooperados e os dirigentes da Primato fosse ainda mais enriquecedor.