Em uma final emocionante , a tricampeã mundial pelo Brasil e paranaense de Curitiba, Marcela Vita, número 15 do mundo, foi campeã, na noite desta quarta-feira, do segundo torneio BT 10 realizado no Olinda Beach Tennis, em Toledo, evento com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
E foi uma noite especial onde atuou ao lado da jovem curitibana de 14 anos, Anabelle Candiotto Rampazzo, atleta da casa, que ergueu seu primeiro troféu. Em uma final super disputada, Vita e Rampazzo derrotaram as brasileiras Ana Beatriz Roman e Ana Preisner por 6/7 (7/5) 7/5 10/8: “Foi muito emocionante conquistar essa vitória com a Belle. Importante nós que estamos no circuito, temos experiência podemos apoiar essa geração. Sei como é difícil começar no profissional, exige muita comparação entre essa meninada. A gente perde mais do que ganha no começo. Estou muito feliz de poder ter ajudado a Anabelle nesses primeiros passos do profissional, isso não tem preço”, celebrou Vita.
Rampazzo comemorou: “Foi inesquecível principalmente por estar ao lado da fenômena Marcela, e pela minha constância porque não foi fácil”.
No masculino o título ficou com o paranaense de Cianorte, Bruno Alcantara, de 16 anos, e o catarinense Vinicius Schurtz, da mesma idade, derrotaram a dupla de Vinicius Pretti e Rickson Saoncela por 6/1 7/5. Alcântara ergue sua segunda taça enquanto que Schurtz vence troféu inédito.
Vagas em jogo
Nesta quinta-feira 11, será disputado o qualificatório para a chave do principal torneio, o BT 200, com premiação de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil), definindo as últimas oito vagas no masculino e feminino do evento que começa na sexta-feira, 12, e vai até o domingo, 14. Os jogos começam a partir das 9h.
A principal competição terá algumas das estrelas do esporte como o atual campeão mundial e número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, que joga com o gaúcho Fabrício Neis, 19º colocado. Outro top 10 na disputa será o santista Allan Oliveira que joga ao lado do paulista Leonardo Branco, 12º. Allan é o atual campeão mundial pelo Brasil. Giovanni Cariani, 18º, e Daniel Mola, 14º, formam a dupla cabeça de chave 3. O venezuelano Ramon Guedez, ,que há poucas semanas era top 10 e ocupa o 13º posto, jogará com o também top 20, o italiano Federico Galeazzi. Também Campeão Mundial por equipes pelo Brasil, Thales Santos é outra fera jogando com o catarinense Daniel Schmitt. O paranaense de Maringá, Miguel Peres, joga ao lado do ex-número 1 do mundo, o carioca Vinicius Font.
No feminino, a atleta da seleção brasileira, Julia Nogueira, será a principal favorita ao lado da paranaense Isadora Simões. Ex-número 1 do mundo, Samantha Barijan atua com Julianna Martins. Outra paranaense na disputa será Isadora Trusz atuando com Isabella Sella. Campeã Mundial pelo Brasil, a paranaense Marcela Vita, ex-top 10, joga ao lado de Flavia Deboni.
A competição terá atletas de sete países: Brasil, Itália, Portugal, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.
A entrada ao público é feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado ao Embaixadores Solidários, uma instituição filantrópica da cidade.
O torneio conta com o patrocínio master do SICOOB, com os apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Hotel Oficial é o Olinda Hotel e Eventos . O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.