Evento no Biopark debate como o uso de IA pode automatizar processos e rotinas

Destaques Tecnologia

Finanças, saúde, transporte, automação de processos. O uso da tecnologia nas empresas, especialmente a Inteligência Artificial (IA), tem crescido exponencialmente. Com isso em vista, o Biopark realizou, na última sexta-feira (26), a 27ª edição do Circuito BPK, que debateu como essas ferramentas inteligentes têm sido utilizadas para melhorar a eficiência e precisão nas tomadas de decisão, resolvendo problemas complexos.

Uma das empresas presentes na discussão foi a Patagon, que se dedica a tornar a IA acessível para todos por meio de um serviço inovador chamado “Employee as a Service”, ou seja, um colaborador virtual em home office. “Esse serviço automatiza processos e rotinas empresariais, aumentando a eficiência e reduzindo custos, capacitando empresas de todos os tamanhos a aproveitar o poder transformador da IA”, explica Marcelo Becker, sócio e cofundador da Patagon.

A IA também reduz significativamente os custos operacionais diários, permitindo que os colaboradores se concentrem em áreas mais criativas. “Apesar dos benefícios, ainda existe uma barreira cultural contra tecnologias disruptivas como a IA, e a Patagon se empenha em desmistificar essa tecnologia, mostrando às pessoas seu potencial e benefícios”, enfatiza Marcelo.

Danilo Lima Rosa destacou como o uso da IA melhora a produtividade e o atendimento ao cliente de sua empresa, a Bihands Inventário. “Empregamos a tecnologia RFID para captura de dados e, com a IA, traduzimos esses dados para a tomada de decisão mais assertiva”, comenta ele, que é sócio e diretor de projetos da Bihands.

Para Danilo, quem não acompanhar a evolução da IA vai ficar para trás. “A adoção dessas ferramentas permite uma ampla melhoria nos processos empresariais, otimizando o tempo e melhorando a qualidade das informações, além de aprimorar a rastreabilidade de pessoas, artigos e equipamentos. A IA é o futuro”, destaca.

Sobre o Circuito BPK

O Circuito BPK é um evento gratuito e aberto ao público, que tem o objetivo de criar oportunidades de networking entre empresas do Biopark e a comunidade em geral. A próxima edição será realizada no dia 23 de agosto e será voltada ao tema de agronegócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *