A venda de carros elétricos e híbridos no país aumentou significativamente nos últimos anos. De acordo com um relatório da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), os emplacamentos subiram 146% no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Alguns dos motivos para esse aumento são os incentivos fiscais do governo, a oferta de modelos mais acessíveis, a conscientização ambiental dos consumidores e outros. No caso da associada da Sicredi Progresso PR/SP, Fátima Colombo, que aderiu ao modelo – um Byd Song Plus – a compra foi possível em parceria com a Cooperativa.
“Era um sonho adquirir um carro híbrido. Eu tinha uma parte do dinheiro e conversando com meu gerente ele me deu a opção para financiar a outra parte com taxas muito atrativas e prazo bom também. Fiquei feliz demais com a aquisição”, conta a associada.
Fátima já estava planejando a compra, mas estava na lista outro modelo SUV. Em contato com outra pessoa que havia comprado o Byd, foi verificar e gostou. “É um carro muito confortável, de ótima autonomia e diversas tecnologias. Minha filha também se apaixonou e quer o dela. Além disso, a negociação foi muito rápida. Aproveitei e já fiz o seguro também.”
Carros elétricos e híbridos normalmente têm manutenções mais baratas, motores mais eficientes e menor custo no abastecimento.
Feirão de Veículos
A partir do início de novembro até o fim do ano, a Sicredi Progresso em parceria com 22 revendas da cidade de Toledo, trabalharão juntas para fomentar as vendas com condições especiais no Feirão de Veículos.
São diversas as linhas de financiamento de veículos oferecidas, que incluem veículos leves novos ou usados, nacionais ou importados, elétricos e híbridos, veículos pesados e motocicletas. Além disso, é possível financiamento para empresas associadas.