Após a Prefeitura de Toledo publicar uma notícia em seu site oficial a equipe de transição do prefeito eleito de Toledo, Mario Costenaro, emitiu uma nota pública desmentindo que teria faltado a uma reunião previamente agendada para tratar do processo de transição.
A matéria dá conta de que a equipe de transição do atual prefeito Beto Lunitti manteve uma reunião para prestação de contas da Educação, mesmo sem a presença da equipe que representa a nova gestão. “Cabe informar à sociedade de Toledo que, como bem descrito na matéria, a agenda de reuniões foi fixada unilateralmente pela atual administração, não se tratando, portanto, de reuniões de transição, mas sim de uma prestação de contas da gestão do prefeito Beto Lunitti”, traz a nota.
A equipe do prefeito eleito esclarece ainda que “a transição de governo no Município de Toledo é regulada pela Lei Municipal nº 2.226/2016, de autoria do próprio prefeito Beto Lunitti e a Equipe de Transição do Prefeito Eleito Mario Costenaro está cumprindo rigorosamente o descrito na referida lei”. Além disso, cita que todos os documentos necessários para viabilizar a transição “de forma cordial e republicana” foram solicitados oficialmente. Tão logo estes documentos sejam entregues, novas reuniões serão agendadas entre as equipes de transição para eventuais esclarecimentos e tomada de decisões.
“Portanto, as reuniões agendadas pela atual administração de maneira unilateral configuram-se, tão somente, uma mera prestação de contas de gestão, distante do que preconiza a legislação municipal e a orientação do Tribunal de Constas do Estado do Paraná no que tange ao tema transição de governo”.
Por fim, a Equipe de Transição do Prefeito Eleito Mario Costenaro destaca que “o Município de Toledo tem um histórico de transições de governos pacíficas e cordiais e assim pretendemos que a atual também seja”.