Serão 9 meses de um campeonato longo, com muitas partidas, e com o equilíbrio que marcou o futsal paranaense nos últimos anos.
Com a mudança na fórmula de disputa, que incorporou o sistema de turno e returno, a Série Ouro do Campeonato Paranaense exigirá concentração, energia e persistência de quem quiser chegar no fim do ano disputando o título da competição.
O primeiro passo do Cascavel Futsal em busca do oitavo troféu estadual será hoje, às 20 horas, contra o Mariópolis, caçula da competição.
A partida será disputada em Clevelândia, há 25 km da sede do time casa, porque a quadra do recém-promovido da Série Prata não tem as dimensões exigidas pela Federação Paranaense de Futsal.
Para o ala Zequinha, o nível do estadual, com 7 equipes que disputam a Liga Nacional, e outros times competitivos, deve tornar os jogos ainda mais difíceis.
“Sabemos da dificuldade que é o paranaense, mas a equipe vem muito bem preparada para todos os desafios que vamos enfrentar. Estrear com uma equipe que está empolgada por estar na Série Ouro não vai ser fácil, ainda mais fora de casa, mas fizemos uma pré-temporada intensa e vamos em busca da vitória”, disse.
Contratado para esta temporada, o ala Kevin, campeão por onde passou, disputará o paranaense de futsal pela primeira vez na carreira.
“Estou muito feliz de estar no Cascavel e disputar a Série Ouro. Junto com o time vamos em busca de mais um título, que pra mim vai ser inédito, e para o clube o oitavo”, afirmou.
Com oito contratações e um elenco com 18 atletas, a Serpente Tricolor começa oficialmente a temporada depois de quase dois meses de preparação. A pré-temporada longa e bem executada, aliás, é um dos trunfos da equipe para iniciar o ano com a intensidade característica do time do técnico Cassiano Klein.
“Vai ser um campeonato difícil, longo, e teremos que estar no nosso melhor a cada jogo. Nossa preparação foi montada para suportar toda essa carga e estamos preparados para encarar tudo isso”, garantiu o camisa 10, Kevin.