Durante o mês de abril o calendário de eventos de E-sports está agitado, com finais de competições relevantes como a Liga Brasileira de Free Fire 7 (LBFF 7), vencida pela equipe LOUD no último dia 16, e as finais do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).
Neste contexto, dados inéditos do Sponsorlink, pesquisa do IBOPE Repucom focada no perfil, hábitos e atitudes de fãs de esportes revela que nos últimos anos a modalidade dobrou sua base de fãs no País.
Atualmente, os fãs de E-sports alcançam 46% do universo brasileiro de internautas com 18 anos ou mais, o que representa 50,5 milhões de indivíduos. Em 2018, os fãs da modalidade eram 29% entre internautas, o que na época correspondia a 24,6 milhões de indivíduos.
A pesquisa avalia regularmente o nível de interesse e opinião de fãs de 30 modalidades esportivas diferentes, e os E-sports já marcam presença entre os 15 esportes mais populares do País, à frente de diversas modalidades esportivas tradicionais.
Mas afinal, quem são os Fãs de E-sports no Brasil?
Fonte: Sponsorlink – IBOPE Repucom
Maior pesquisa especializada em esportes do mundo, é uma solução do IBOPE Repucom que traz informações sobre hábitos, atitudes sobre patrocínios, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de campeonatos e modalidades esportivas.
Universo:
Onda de junho/2018: 85,8 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais.
Onda de novembro/2021: 109,8 milhões de internautas brasileiros com 18 anos ou mais.