O número de turistas interessados em conhecer e explorar as belezas do Rio Grande do Norte na próxima alta temporada tem aumentado mês a mês. Somente em agosto, a quantidade de diárias comercializadas pela Frt Operadora relacionadas ao estado aumentou em 21% em comparação com o mesmo período de 2022.
Para o diretor de Produtos Nacionais da Frt Operadora, Marcos Pessuto, essa crescente demanda é resultado da hospitalidade, das melhorias na região e da qualidade dos empreendimentos, preparados para todos os tipos de clientes. “O Rio Grande do Norte é um destino querido pelas pessoas especialmente pelo sol e praia. Mas o estado oferece uma grande diversidade de opções de turismo como turismo religioso, ecoturismo, turismo de aventura, eventos esportivos, entre outros. É um estado pra visitar o ano todo”, destaca.
A diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte, destaca que “a Frt é uma parceira fundamental na promoção do Rio Grande do Norte. Além dos investimentos em campanhas cooperativas que mantemos regularmente, nosso relacionamento com o trade potiguar é muito ativo na oferta de produtos e condições para a comercialização do destino”.
O passeio de buggy pelas diversas praias do estado é uma das opções do destino. Foto: Canindé Soares
O estado atrai mais de dois milhões de visitantes por ano, encantados pela diversidade das belezas naturais e seus mais de 400 quilômetros de litoral. São praias, dunas, serras, sertão e o povo mais acolhedor e hospitaleiro das Américas. “Todos os dias oferecemos atividades distintas para todos os públicos, como passeios de buggy, mergulho, lagoas de água doce, dunas e muito mais. A gastronomia também é um atrativo para os viajantes, com frutos do mar e a famosa ginga com tapioca como os carros-chefe dessa culinária potiguar”, complementa Roberta.
E Natal é apenas a porta de entrada para um litoral que ainda inclui Pipa e São Miguel do Gostoso, entre outros atrativos. Galinhos, por exemplo, é uma península paradisíaca para se conectar com a natureza e esquecer do mundo.
No interior, a menos de 120 km de distância, encontra-se a maior estátua católica do mundo, o Santuário de Santa Rita de Cássia, na cidade de Santa Cruz, que também é uma passagem para chegar ao território do Seridó Geoparque Mundial da UNESCO, formado por seis municípios da região, cujo grande atrativo são as formações geológicas, registros rupestres e minas abertas para visitação.
A Estátua de Santa Rita de Cássia está localizada nas proximidades da BR-226, no município de Santa Cruz (RN). Foto: Canindé Soares