À medida que o final do ano se aproxima, a esperança e os sonhos se concretizam para muitos jovens que finalmente conquistaram o tão almejado emprego. Em um mundo repleto de incertezas, o Programa Jovem Aprendiz da Prati-Donaduzzi se destaca por oferecer oportunidades em diversas áreas. Em 2023, o projeto teve cerca de 400 inscritos e selecionou 250 pessoas. Esse resultado demonstra o impacto significativo na capacitação dos jovens para o mercado de trabalho.
“Nossa iniciativa visa promover a diversidade de faixa etária em nosso ambiente organizacional, criando uma cultura inclusiva. Ao desenvolver esses talentos, estamos preparando para contribuir para o futuro da saúde. Além disso, proporcionamos treinamento especializado que os capacita a desempenhar suas funções com eficiência e produtividade, ao mesmo tempo em que oferecemos experiência profissional essencial para a construção de carreiras bem-sucedidas em nossa renomada empresa”, enfatiza o gerente de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Luis Enrique Pitarello.
Imersão do conhecimento
O Programa Jovem Aprendiz da Prati-Donaduzzi oferece aos participantes uma experiência completa de imersão e desenvolvimento profissional. A carga horária diária é de 8 horas, divididas em 5 horas de trabalho nas empresas do grupo e 3 horas de aulas ministradas pelo Senai. O programa terá três edições no ano que vem, em março, julho e novembro.
Gabriela Schaefer, aluna no segundo semestre do curso de Farmácia, enfatiza que essa oportunidade é uma forma de colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante suas aulas. “A Prati-Donaduzzi é uma empresa de grande porte e vejo que posso construir um futuro promissor aqui dentro. Minha expectativa é de crescimento pessoal e profissional em uma organização em constante evolução, atuante há 30 anos no mercado farmacêutico”, ressalta a aprendiz, que estará trabalhando no setor de controle de qualidade.