Após aprovação do DER, Prefeitura encaminha projeto do trevo da Sbaraini para Câmara

Política Sub Destaque

A Prefeitura de Toledo anunciou, na última sexta-feira (01), a aprovação do projeto de execução do trevo na Avenida Carlos Sbaraini com a PR-585 pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER). O próximo passo agora será encaminhar o documento para à Câmara de Vereadores. Tão logo sejam vencidos os trâmites, a administração municipal deverá iniciar os trabalhos no local. O local ganhou importância com o crescimento populacional da região, a partir da implantação de novos loteamentos, e com isso o número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, aumentou consideravelmente.

O projeto foi realizado pelo engenheiro civil Caio Phelipe Moreira, da RM Engenharia. “Agora ele segue para a Câmara de Vereadores, pois por se tratar de investimentos em uma via de domínio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) precisávamos de uma autorização do órgão. Agradecemos ao Governo do Estado do Paraná, que demonstrou sensibilidade em relação a esta situação”, disse o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. 

A conquista é importante para a região, já que o local se tornou um dos principais acessos do município, pois atende quem se desloca de São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste e Foz do Iguaçu. “Isso contribui para o aumento do fluxo neste ponto. Foram anos de muita luta, cheguei a me sentir frustrado em alguns momentos, pois na época eu era vereador, mas agora, ao lado do prefeito Beto Lunitti, conseguimos dar esse alento à comunidade do São Francisco”, comentou, lembrando que a atual gestão prioriza obras estruturantes e está a serviço da vida das pessoas. 

O prefeito Beto Lunitti, por sua vez, reforçou que agora se dará continuidade ao trâmite burocrático. “Para colocarmos as máquinas para trabalhar no local, dependemos de autorizações que fogem da alçada do Poder Executivo. O primeiro passo foi dado, graças ao bom relacionamento institucional que temos com o governador [Ratinho Junior] e demais agentes, entre eles o deputado estadual Marcel Micheletto”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *