O pedido de tempo do técnico Morruga, logo com 3″30 jogados, era o reflexo do time em quadra. Sonolento e falhando demais na marcação a essa altura o MasterWay Esporte Futuro já perdia por 2 x 0 para o Santo André, pela
12ª rodada da Liga Nacional (LNF).
E a desatenção no início, o foi derrotado pelo Santo André pelo placar de 3 a 2, na noite deste sábado (22), no Ginásio de Esportes Alcides Pan.
O Porco só melhorou quando Morruga apelou para a terceira base. Com uma formação mais leve o Esporte Futuro equilibrou o jogo e começou a levar perigo aos visitantes. De tanto insistir, Guss aproveitou a jogada ensaiada de falta para descontar.
VELHA MÁXIMA
Na volta do intervalo o técnico Morruga seguiu apostando na formação mais leve e foi empilhando chances para empatar. O goleiro Freire ia se destacando pelo lado do Santo André que, num dos raros lances de ataque, marcou o terceiro a 7’06 para o fim.
Guss como goleiro linha foi para o tudo ou nada. A estratégia deu certo e Renatinho devolveu a esperança aos torcedores.
Mas foi só.
Apesar do resultado, a equipe continua na zona de classificação para os playoffs da Liga Nacional. Em 12 jogos, foram conquistados 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas.
O próximo compromisso pela Liga Nacional de Futsal será fora de casa, contra o Jaraguá, na próxima sexta-feira, dia 28.