Curitiba é considerada um dos berços da inovação no Brasil. Segundo o Global Startup Ecosystem Index Report (GSEI) 2024, foi considerada pela quarta vez consecutiva a segunda melhor cidade do país para startups. Por isso, a capital paranaense recebe o Connect Week, entre os dias 18 e 23 de junho, para debater a temática da inovação e apresentar soluções disruptivas em diversos segmentos.
Com sua expertise e compromisso com a inovação e a educação, o Biopark e o Biopark Educação marcam presença no evento, que acontece no Viasoft Experience, na Cidade Industrial de Curitiba.
Na área de negócios, a supervisora de Novos Negócios do Biopark, Brenda Noamann, foi painelista no 8° Encontro Técnico de Lideranças do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), que reuniu líderes do Sistema Confea/Crea do Estado. Na ocasião, ela se apresentou no painel “Parques Tecnológicos”, destacando as iniciativas e conquistas do Biopark e seu papel como polo de inovação.
Paralelamente, o vice-presidente do Biopark Educação, Paulo Rocha, participou de uma mesa-redonda no Connect Week Summit, um dos eventos mais aguardados da Connect Week. Ele abordou temas sobre educação e inovação, destacando iniciativas e cases de sucesso do Biopark Educação, como a metodologia ativa de ensino e o Clube de Ciências, voltado para crianças e jovens de quatro a 17 anos. A mesa-redonda também contou com a presença do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Aldo Nelson Bona.
Connect Week
O Connect Week é um movimento de fomento à inovação e tecnologia que acontece em Curitiba. A edição de 2024 ocorre entre 14 e 23 de junho, transformando a cidade em um epicentro de atividades que impulsionam o ecossistema regional. O evento conecta investidores, empresários, startups, estudantes e entusiastas, promovendo mais de 100 eventos simultâneos e envolvendo um público de cerca de 100 mil pessoas. Além disso, o Connect Week Summit, entre 18 e 21 de junho, busca reunir mais de 70 expositores e 150 palestrantes para abordar temas de inovação.
Para o presidente do Biopark, Victor Donaduzzi, ter participado do evento, através do Conecta PR, do Sebrae, foi uma oportunidade de estabelecer bons relacionamentos, conhecer novas startups e investidores. “É uma plataforma estratégica para o Biopark se conectar, aprender e impulsionar o crescimento do Parque, aumentando nossa visibilidade e atraindo potenciais parceiros, investidores e talentos”, salienta o presidente.