Construímos não apenas estruturas, mas sim relações. É dessa forma que olhamos a trajetória dos 27 anos da Primato, como uma Cooperativa que trilhou sua caminhada baseada na confiança dos nossos colaboradores, cooperados, clientes e fornecedores”, a fala do presidente da Primato, Anderson Leo Sabadin, reforça um dos princípios da Cooperativa que na data de hoje, dia 15 de julho celebra mais um ano de atuação na região Oeste do Paraná.
Com raízes fortalecidas junto a agricultura familiar, a Primato cresceu assim como seus cooperados e ao longo dos anos foi se transformando de acordo com a necessidade do produtor rural. “Quando iniciamos nossas atividades no ano de 1997 com atividade leiteira e de suinocultura, não imaginávamos que a Cooperativa pudesse expandir tanto em segmentos. Hoje, estamos presentes na casa de milhares de famílias ao levar produtos de qualidade, produzidos com responsabilidade por nossos cooperados. Esses alimentos vão desde: produção agrícola, animal, varejo, combustível e saúde”, afirmou Sabadin.
A cada relação estabelecida e fortalecida ao longo da caminhada, uma nova oportunidade nasceu na história da Primato que hoje conta com: 10 Supermercados, 10 Casa do Produtor, quatro indústrias de ração, duas indústrias de minerais, um posto de combustível, três restaurantes, uma farmácia, cinco cerealistas, uma cooperativa de crédito, uma seguradora, uma transportadora, além da assistência técnica prestada pela equipe de especialistas no segmento de suíno, leite, peixes e aves aos cooperados.
“Crescemos conscientes e bem estruturados entendendo a necessidade de atender com qualidade o nosso quadro social que atualmente conta com mais de 10.7 mil cooperados”, enfatizou o presidente.
A Primato continua crescendo e quer evoluir com você
Além de empregar 1.180 mil colaboradores e atender 10 .729 mil cooperados, a Primato continua crescendo e quer convidar a comunidade para construir os próximos passos dessa pujante Cooperativa. “Estamos com algumas unidades já atuando dentre elas a Fábrica de Rações na cidade de Enéas Marques, a Cerealista de Vitorino e ainda com projetos em construção como são os exemplos da Nova Unidade de Recebimento de Cereais em Vera Cruz do Oeste e também em Toledo (entre Ouro Verde e São Pedro). Todo esse investimento se faz necessário para acompanhar a expansão da Cooperativa no segmento animal, isto porque atualmente a Primato utiliza 100% dos grãos entregues a Cooperativa para ração animal”, detalhou Sabadin.
Além da ração prima raça comercializada na Casa do Produtor da Cooperativa, a comunidade ainda pode continuar fortalecendo a história da Primato ao escolher os mais de 100 produtos disponíveis na rede de supermercado da Cooperativa que levam a marca Primato.