Prefeitura de Toledo acompanha andamento de obras da sede da Cofatol

Agronegócio Política

Com as obras em fase final, a nova sede da Cooperativa de Agricultores Familiares de Toledo (Cofatol) recebeu a visita de representantes dos governos municipal e estadual. Localizado na esquina das ruas Rui Barbosa e Raimundo Leonardi, ao lado Terminal Urbano Luiz Grando, o espaço está sendo construído em área doada pela Prefeitura de Toledo e tem um investimento de R$ 399 mil provenientes do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná (Coopera Paraná), gerido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab).

Atualmente, a Cofatol opera em uma sede provisória, um contêiner situado ao lado das futuras instalações. A nova estrutura promete oferecer um ambiente mais amplo e confortável para os cooperados, promovendo melhores condições de trabalho e atendimento.

A visita teve a presença do chefe do escritório regional da Seab, Paulo Roberto Salesse, e do chefe regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), Ivan Decker Raupp. Representando o município, estiveram presentes o prefeito Beto Lunitti, o secretário da Administração, Andriws Todeschini Prestes, e o diretor da Cozinha Social, Luiz Carlos Bazei. As autoridades foram recebidas por integrantes da Cofatol, liderados pelo presidente Elírio Cavaleri.

O prefeito ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a valorização dos pequenos agricultores. “Essa obra é um marco para a Cofatol e para a nossa cidade. Com a nova sede, poderemos oferecer um suporte ainda melhor aos nossos agricultores familiares, garantindo mais eficiência e qualidade no atendimento”, destaca.

O QUE É O COOPERA PARANÁ?

É uma ação governamental com o objetivo de fortalecer as organizações cooperativas como instrumentos para melhorar a competitividade e a renda dos agricultores familiares. A iniciativa prevê ações integradas entre setor público e privado, por meio de acompanhamento e assessoramento às cooperativas em aspectos administrativos, financeiros, de comercialização e acesso a mercados; qualificação de dirigentes, técnicos e colaboradores da área administrativa; e implantação de políticas de apoio financeiro para investimentos socioprodutivos, que garantam condições de sustentabilidade para as organizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *