Toledo é referência em prestação de serviços de saúde para quase 20 municípios da região. Diariamente, a cidade recebe centenas de pessoas que buscam por consultas, exames, tratamentos e procedimentos cirúrgicos. Entretanto, o desenvolvimento da infraestrutura imobiliária com foco em ambientes para instalação de serviços de saúde não tem acompanhado o crescimento da cidade e da região Oeste como um todo, criando assim uma demanda por empreendimentos de alto padrão que comportem clínicas e consultórios de excelência.
O toledano Mauro Biron, que há 14 anos atua no ramo imobiliário, faz uma análise do cenário atual e aponta que a chegada do projeto do TOL Medical Center, um empreendimento de padrão internacional, projetado para ser um dos mais completos do país e concebido de acordo com as normas da RDC 50 da Anvisa, vem de encontro com as necessidades dos profissionais e também da população. “Nós temos uma escassez da área da saúde. Nós não temos uma atualização estrutural em Toledo desde 1970. Além disso, diariamente moradores de 19 municípios que vem até a cidade e consomem principalmente saúde, educação, trabalho e lazer. A área da saúde vem em uma crescente muito ágil e rápida, porque nós temos duas universidades aqui com cursos de Medicina, porém nós não temos uma estrutura compatível com o público que estamos recebendo. O TOL Medical Center vem para preencher uma parte dessa lacuna, porque a demanda é realmente grande. É um presente que Toledo está recebendo com a chegada desse empreendimento” afirma o sócio-proprietário da imobiliária Rosa dos Ventos, Mauro Biron.
A velocidade com que as unidades do TOL têm sido comercializadas demonstra o desejo de profissionais por espaços que garantam segurança, conforto e qualidade para o atendimento dos pacientes. O centro médico, que segue uma tendência mundial de reunir em um mesmo ambiente diversas especialidades e com infraestrutura completa para quem busca a excelência na prestação de serviços, foi lançado há pouco tempo e o volume de vendas tem surpreendido.
“O TOL é um grande sucesso de vendas! Iniciamos recentemente a comercialização e o percentual vendido do empreendimento já supera os 40%. É uma grande oportunidade para profissionais de saúde da cidade e região, que queiram atuar em um centro médico moderno, contemporâneo e com conceito internacional. Não é apenas um produto imobiliário, mas um produto que vem atender as necessidades dos profissionais e da sociedade em si”, afirma o gerente comercial da construtora e incorporadora Wust & Casarotto, Davis Dutra.
Conceito atrai profissionais
Além de atender à busca dos profissionais que já atuam na cidade, mas anseiam por estruturas de alto padrão, o empreendimento também tem atraído médicos de outras cidades do Paraná, bem como de outros estados. “Comercializamos unidades para profissionais da saúde de cidades como Maringá e Londrina, que vem a Toledo para trabalhar nesse empreendimento. Também atendi um casal do Pará, ele é médico ortopedista e ela advogada, eles se encantaram com a nossa cidade, estão de mudança pra cá nos próximos meses e se interessaram em um consultório para ele se estabelecer. Temos também um casal do Rio de Janeiro, ambos são médicos e eles também planejam estar no TOL. É um projeto que está atraindo bons profissionais e também deve reter os profissionais que estão se formando aqui. Muitos pais que têm filhos cursando capacitação na área da saúde já garantiram um espaço para quando eles começarem a atuar. Isso garante que os novos profissionais, ao invés de irem para outro centros, fiquem aqui para atender a demanda que temos na área da saúde”, garante Mauro.
Investimento seguro
Além dos profissionais da área, o TOL também está no radar de quem busca boas oportunidades para investir. “Temos muitos investidores que estão comprando espaços por entender que é um investimento seguro e rentável. Diante dessa escassez que temos, vejo com bons olhos tanto a valorização quanto a rentabilidade desse empreendimento”, afirma Mauro, que além de atuar na comercialização também se tornou investidor do empreendimento.
A previsão de entrega do TOL é para 2028, o que proporciona aos profissionais um prazo confortável para aquisição e pagamento dos espaços. Este é o terceiro empreendimento médico de conceito internacional da construtora e incorporadora Wust & Casarotto, na região Oeste. O primeiro, Dom Medical Center, foi entregue em outubro em Cascavel e o segundo, Day Medical Center, está em fase final de construção, em Foz do Iguaçu.